a capa de chuva

Ninguém tem dúvida de que uma capa evita que a chuva nos molhe. A maioria delas consegue proteger toda nossa roupa e o capuz protege nosso rosto e cabelo. Existe também a facilidade de que pode ser dobrada, e com pequeno volume, ser guardada na bolsa ou mochila.

O que acontece é que pelo risco da chuva, muitas pessoas optam por estarem sempre trajando suas capas. Isso ajuda muito nos dias de chuva pois as pessoas ficam sempre protegidas dos pingos que vêem do céu. Mas e nos dias de sol.


Nesses dias quentes e secos, elas ficam suando e sofrendo. Não conseguem aproveitar o calor do dia, a brisa do mar e o vento gostoso. Elas estão cobertas. 

Será que, para não se molhar alguns dias, vale a pena vestir capa de chuva todos os dias? 

Acho muito triste, mas um grande número de pessoas vive dessa forma. Estão sempre se preparando para situações diversas que podem eventualmente acontecer, ou quem sabe, nunca acontecer. São aquelas que andam com as bolsas cheias de remédios, guarda-chuva, papel, caneta, biscoitos, potes plásticos, linhas, botões e agulhas. São aqueles que carregam uma muda de roupa extra para o caso de derramarem vinho em sua roupa. Temos os que carregam o computador com a apresentação, uma cópia em CD, uma na pen drive e tem também a cópia enviada por e-mail pelo possível risco de uma falha no importante arquivo.

Exclua daqui os profissionais que precisam de cuidados extremos pois erros não são permitidos em suas rotinas. Afinal, não é possível imaginar que um palestrante, na hora H, diga que seu arquivo não abriu e que não haverá palestra. Estamos falando de pessoas e rotinas comuns. 

Pense sobre isso. Será que no seu guarda-roupa não tem lá vestes que “um dia” servirão, voltarão a ser moda ou então caberão em você? Sabe se em sua gaveta do escritório não encontraremos diversas canetas que já não escrevem ou então lápis sem ponta? De uma forma ou de outra, isso são capas de chuva. São as tentativas de estar sempre preparado, pronto.

Liberte-se!!! Tenha o que precisa!!! Use o que tem e se preciso for …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *