A meta é ter uma meta

Atingiu sua meta?

Sim, a pergunta é para você. Mesmo que você não trabalhe com vendas, você tem metas para atingir.

Seja qual for sua atividade, você tem uma ou mais metas para cumprir. Do serviço mais simples ao mais complexo. Seja o de entregar algo em algum lugar ou o de conquistar milhões de novos clientes até o final do ano.

Outro dia estava numa loja e ficou claro para mim que a vendedora conhecia apenas uma de suas metas, a de vender. As metas de atender bem e de fidelizar foram esquecidas.

Antes de acusar a vendedora pela falha, fiquei pensando se a gerente dela teria explicado suas metas de forma correta. Foi quando me dei conta de que talvez nem a gerente dela saiba o que quer ou precisa esperar daquela vendedora.

Mesmo que seja assustador pensar que as pessoas não sabem que alvo atingir, que ponto alcançar ou que altura chegar, isso é mais comum do que parece.

Muitas coisas são realizadas por hábito, por conseqüência ou por ordem superior. Além de não se conhecer o objetivo final, muitas vezes não se entende sequer a forma pela qual tal ação é realizada.

Sendo mais prático. Quais são suas metas no trabalho? Relatórios para entregar? Negócios para fechar? Clientes para conquistar? Encantar? Ser promovido? Ter aumento? Reconhecimento?

E suas metas pessoais? Você planejou quando vai comprar ou trocar de carro? Quando engravidará? Quando concluirá sua graduação, pós ou MBA? Vai estudar fora do país? Vai viajar?

Quando se entender que meta é o pedido de planejamento de uma realização, tudo ficará mais simples. Você poderá se organizar para conquistar e comemorar ou na pior das hipóteses, ajustar os planos.

Com certeza, durante a leitura desse texto, muitas possibilidades de meta passaram pela sua mente. Que tal agora, escrevê-las em algum lugar e depois, organizá-las por prioridade?

Sucesso !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *