avance em 2015 !

avance em 2015

 

Ano começa, e tudo precisa recomeçar. A diferença é que agora existe uma série de promessas esperando para serem cumpridas.

Além das intenções de iniciar ou manter hábitos saudáveis, há também as promessas de estudar mais, se esforçar mais, de trabalhar melhor, de conquistar promoção, aumento ou novo emprego.

E na maioria das vezes e para a maioria das pessoas, tudo fica numa lista. As coisas não acontecem, não se realizam.

Falta a ação. E falta ação por não existir uma motivação. Enquanto você não reconhecer o que ganhará com aquilo, nada avançará.

De forma prática, se você não entende o motivo de ter hábitos saudáveis agora, somente a doença lhe apresentará uma justa razão. Se você não se dedica agora aos estudos, oportunidades perdidas pesarão no seu futuro. Se você não busca agora uma melhoria continua e apresenta um trabalho diferenciado, a recusa de um aumento ou promoção gerarão grande desconforto e frustração.

Minha sugestão para esse novo ano, é inverter. Ao invés de esperar perder algo para se arrepender de não ter mudado, que tal mudar para ganhar?

Que tal buscar um desempenho diferenciado para conquistar novas e importantes oportunidades profissionais? Já pensou em incluir atividades físicas em sua rotina para proporcionar mais disposição em seu dia-a-dia?

Tenha foco no que você quer, deseja ou precisa e trilhe o caminho para alcançar. Pode ser difícil e vai exigir esforço, dedicação e provavelmente precisará abrir mão de algumas coisas, mas logo encontrará a recompensa quando seu objetivo for alçando. É clichê, mas é fato, logo tudo terá valido a pena.

Experimente ! Aproveite essa primeira segunda-feira do ano para fazer realmente diferente e melhor para você. Dê o primeiro passo. Avance!

Feliz 2015 ! Feliz conquistas !  

2 ideias sobre “avance em 2015 !

  1. Acredito que as pessoas sabem as recompensas que terão quando estudam, se dedicam pra alcançar uma promoção, mudam a alimentação para perder peso. O problema é que os resultados desses “esforços” vêm a longo prazo e por isso perdem espaço para o prazer imediato. O planejamento é o primeiro passo para que as metas sejam alcançadas.

  2. Acredito que as pessoas sabem as recompensas que terão quando estudam, se dedicam para alcançar uma promoção, mudam a alimentação para perder peso. O problema é que os resultados desses “esforços” vêm a longo prazo e por isso são substituídos pelo prazer imediato. O planejamento e a mudança de hábitos são os primeiros passos para que as metas sejam alcançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *