energia

 

energia

Final de ano chegando e todos começam a fazer planos e promessas para 2011. No campo profissional, há a esperança de que com o novo ano e novo orçamento, oportunidades surjam. Seja uma promoção ou transferência na empresa atual ou uma vaga em outra corporação.

Antes de qualquer coisa, é importante você fazer uma avaliação da sua energia.

Essa energia é a sua disposição, sua a vontade de realizar, de fazer o que precisa ser feito, de se expor e de se arriscar.

O ritmo dos negócios tem exigido dos gestores formar equipes de profissionais que além das competências para o trabalho, tenham alta energia.

Uma pessoa com energia alta tem algumas características marcantes: são bem humoradas, agitadas, questionadoras e naturalmente inconformadas com o “sempre foi assim”.

Essas pessoas não fazem apenas o que foi pedido, fazem o que precisa ser feito. Elas buscam informações para produzirem respostas mais completas. Propõem alternativas. Entregam soluções. Não se dão por vencidas. Quebram paradigmas!!!

Estou falando de gente que trabalha para o bem da corporação. Que busca o crescimento profissional através de sua contribuição para o sucesso da empresa.

Não pode mais haver espaço para os profissionais improdutivos, que usam grande parte do tempo para navegar na internet, para bater papo ou com telefonemas particulares. Esse grupo tem energia baixa. Bem baixa.

Agora é fazer a reflexão e medir sua energia. A boa notícia é que se a sua energia está em alta, você está no caminho certo. Se por ventura estiver em baixa, basta recarregar rapidamente e mudar sua postura no ambiente corporativo.

Boa carga !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *