O SEGREDO: IMAGINAR

Você com certeza já ouviu muito sobre O SEGREDO. Talvez até já tenha lido os livros e assistido aos filmes sobre o assunto.

Hoje, ouso dizer que o segredo é algo simples, que não exige dinheiro nem tem limites: imaginar.
Pode parecer louco por ser tão simples, mas é isso mesmo. Se você deseja algo, você precisa antes e mais nada, ser capaz de imaginar o que quer.
Faça um filme, não uma foto. Imagine cada cena. Como está o dia, que roupa está usando, o perfume, o lugar e os diálogos. Visualize o momento logo após sua conquista. Pense como se sentirá e como expressará sua alegria. Imagine-se contando para as outras pessoas a sua mais nova realização.
Para ilustrar melhor, vamos considerar que fará uma entrevista para um emprego que muito deseja. Mentalize você se arrumando para a entrevista, se olhando no espelho e dizendo que está impecável. Use seu melhor perfume. Saia confiante. No local da entrevista, sinta-se firme e forte. A vaga é sua. Veja sua conversa com o entrevistador e a clareza que está conseguindo transmitir suas experiências e ambições. Logo, você saindo com a certeza de que fez uma ótima entrevista. E na seqüência, seu celular tocando, a empresa informando de sua contratação. Você pulando no meio da rua de tamanha alegria. Sua ligação para as pessoas queridas contando do novo emprego. Sua comunicação de desligamento na empresa atual. Sua festa de despedida.
Viu só? Se conseguiu imaginar tudo isso, você é capaz de conseguir tudo isso. Você precisa agora é dirigir o seu filme. Que roteiro quer escrever?
Mãos a obra. É fácil. Nesse filme você escreve o roteiro, você dirige e você é o protagonista. Não há restrição de custos de produção.
Aproveite e imagine o que deseja.

2 ideias sobre “O SEGREDO: IMAGINAR

  1. O “w” acima foi um teste que eu precisei fazer. heheheh Bem, dizer que fiquei surpreso é uma sacanagem, porque fica parecendo que eu não acreditava na sua capacidade. Mas o fato é que não sabia mesmo que a sua redação era tão boa. Parabéns! Adorei o blog! Tenho que reativar o meu. hehehehe

    Quanto ao post de hoje, eu acredito plenamente no que você escreveu. Acho, inclusive, que você entende o papo que tivemos no sábado passado sobre as minhas mudanças. Eu penso exatamente desta forma e sei que tudo está muito próximo.

    Bem, boa sorte e não pense nos sonhos como sonhos, mas, sim, como objetivos!

    Abçs,
    Artur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *