peça demissão

Vector illustration  Boss kicks out his employee

Está insatisfeito com seu trabalho? Não gosta do que faz? Seu chefe é ruim? Demita-se!

Está chocado né? Mas é isso mesmo, demita-se.

Agora é a hora que você começa a pensar coisas como “aqui é ruim, mas só saio se achar coisa melhor”, “não gosto daqui, mas tenho contas para pagar”, “sair nunca, se quiser que me demitam” e tantas outras parecidas.

Bom, se pensa assim, pare de reclamar. O problema, se existe, está com você. Não importa quantas vezes mude de emprego, logo você estará repetindo a mesma ladainha.

Está faltando você tomar as rédeas da sua vida. Não deixe a vida te levar. Decida para onde quer ir. Assim como numa viagem, escolha o destino e comece a tomar as providências para o embarque.

Demita-se das suas desculpas, dos seus velhos hábitos, das rotinas improdutivas, dos lamentos constantes. Comece um novo curso, aprenda uma nova profissão ou atividade. Descubra destinos interessantes para suas férias. Aproveite melhor seu tempo livre. Faça coisas por você, que tragam satisfação ou realização. Faça tudo valer a pena.

Tudo será lindo e maravilhoso? Provavelmente não, mas que sentido faz investir tanta energia para algo que não é bom? Foque nas coisas que são boas, que fazem sentido, que você quer que se repitam e que melhorem ainda mais.

Experimente olhar mais para as coisas boas do que faz atualmente, olhando para as coisas ruins.

Seu chefe é ruim. OK. Considerando que ele é assim, o que você pode fazer para diminuir os problemas? O que você pode fazer para que, suas atitudes te afetem menos? Que comportamentos você pode adotar para facilitar o relacionamento?

Seu emprego é estafante. OK. O que você pode fazer para se distrair nos momentos de folga? Que atividade te trazem tranquilidade e bem estar? Que hobby você pode começar? Que clube, grupo ou associação você pode começar a frequentar para encontrar pessoas diferentes?

Não transfira para os outros a responsabilidade sobre sua felicidade. Apodere-se dela. Isso não é delegável.

Você pode não concordar com o que estou dizendo, mas, pensando como você pensa agora, o que mudará para melhor nos próximos dias em sua vida? Penso que nada, certo? Tudo ficará como está. Então, experimente. O risco é você ficar feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *