QUEM VOCÊ VAI LEVAR PARA 2018?

four-people-sitting-in-cardboard-boxesE logo um ano se encerra e um novo começa a acontecer e a minha pergunta para você é: Quem você vai levar para 2018?

Pode soar estranho, entendo, mas o processo é bem parecido com aqueles de arrumação de armários e cômodos da casa. Isso mesmo, aqueles que você separa o que vai jogar fora, o que vai doar e o que vai guardar.

Está rindo, né? Mas é isso mesmo. Essa última semana do ano é perfeita para realizar essa tarefa.

Vamos começar? Você pode fazer mentalmente ou com papel e canetas coloridas. O que não pode faltar é algo que defina quem vai pro lixo – cor vermelha, quem vai ser doado – cor amarela e, quem vai pra 2018 com você – cor verde.

Sabe aquelas pessoas que trazem caos e confusão? Aquelas que trazem discórdia e as conversas sempre falam de alguém? Se você entende que isso não te faz bem, vermelho nelas. Mantenha distância deixando-as em 2017.

Existem também as pessoas que não cheiram nem fedem. Não te agregam nada e você também não contribui, seja por falta de afinidade ou contato. Esses podem ser doados. Sim, doados. Apresente-os para conhecidos que têm interesses em comum.

E para terminar, aquelas pessoas incríveis, que somam, te fazem crescer e deixam uma ótima sensação de bem estar. Verde neles! Pode embalar e levar para 2018.

Curtiu o exercício? Na verdade, é uma brincadeira para chamar sua atenção para observar quem está ao seu lado, quem te faz bem, quem te faz mal, quem agrega, quem não faz diferença. Aproxime-se, conecte-se. Faça escolhas conscientes. Viva intensamente essas escolhas.

E o mais importante, faça sua felicidade em2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *