revele seus sonhos

revelando sonhos

Você quer ganhar dinheiro mas não sabe se abre seu próprio negócio ou se arruma um emprego? Não tem ideia de que negócio abrir ou que tipo de emprego buscar? Por vezes sua lista de opções é enorme, por outras, parece que não existe nada para você?

Pode parecer complexo, mas com um pouco de dedicação e persistência você consegue resolver essa questão.

Que tal começarmos com uma pergunta importante: o que você quer? Esqueça se pode, se não pode, se deve, se não deve, se possível ou não. O que você realmente quer? O que deseja? O que te realizará?

Se nesse momento você está fazendo uma cara de confuso, se questionando o que realmente quer, não se preocupe. Você não está sozinho. Muita gente pensa querer muita coisa, mas na hora que precisa responder essa pergunta, não encontra respostas.

Mas vamos lá. Se está difícil para você responder essa, pense nas coisas que você já fez até hoje e que teve sucesso, que gostou dos resultados. Busque situações que teve destaque, que foi elogiado. Lembre-se daquelas atividades que fizeram você esquecer do tempo e até da vontade de comer tamanha sua concentração no trabalho em que estava.

Ainda difícil? Pense então no que as pessoas costumam pedir sua ajuda. Sabe aquelas coisas que sempre pedem para você? Sim, o que hoje você faz como um favor, pode se transformar em sua atividade remunerada e te trazer muito sucesso e realização.

Quer ver alguns exemplos? Muitos profissionais que elaboram pacotes de viagem para a Disney eram pessoas que amavam viajar, conseguiam realizar boas pesquisas de preços e faziam viagens incríveis. Como descobriram isso? Pelo tanto de pessoas que pediam ajuda para montarem suas viagens.

Outras, sempre organizam as festas da família, dos amigos e até dos amigos dos amigos. Um belo dia transformaram esse talento e prazer em fonte de renda.

E não para por aí, têm aqueles mais tecnológicos que consertavam computadores de todos, por entender bem nos bits e bytes e agora tem seu próprio negócio. Aquela que desenhava gravuras incríveis e que agora estão estampadas em camisetas numa loja virtual na internet. Aquela que organizava sua casa como ninguém e agora é uma personal organizer.

Ainda não se achou? Que tal fazer um curso de edição de vídeos? ou de contabilidade? ou de departamento pessoal? ou de decoração com balões? ou de bolos? Hoje você não tem tais conhecimentos, mas pode adquirí-los e conquistar novos mercados de trabalho.

Se está numa empresa, você pode, com alguns cursos, buscar novas funções. Pode buscar novos aprendizados.

Percebeu que opções existem? Assim como existe também a necessidade de você saber o que quer.

Com essa definição, trace seus planos e caminhe na direção deles. Use ousadia, dedicação e persistência. Você merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *