um exemplo de encantamento (com simplicidade)

Recentemente precisei antecipar um vôo que estava marcado para 3 dias à frente. Imaginava que ao chegar no balcão da Cia. Aérea a atendente me falasse de alguma multa ou coisa parecida em função da alteração, mas a situação foi bem diferente.
Primeiro ela buscou no sistema meus dados e o vôo original. Fez umas caretas, digitou uma série de códigos e siglas e por fim disse que o sistema só permitia antecipar um vôo de no máximo dois dias à frente. Foi então a minha hora de fazer caretas, pois parecia que o problema não seria a multa e sim algo mais complexo que deveria exigir supervisores, idas à loja, aprovações, etc.
E quando eu menos esperava surgiu a solução mais simples e um excelente exemplo de encantamento: ela avisou-me que primeiro anteciparia o vôo para dois dias e depois, mais um. Simples, não? E foi o que ela fez. Com algo muito simples encantou e surpreendeu positivamente um Cliente.
Naquela altura já pensava que teria grandes transtornos e que não poderia reclamar visto que eu é que estava mudando a data de vôo diretamente no balcão da Cia Aérea, sem nenhum aviso prévio, consulta por telefone ou internet.
Quero usar esse exemplo para pedir sua atenção e reflexão para verificar se você não está deixando de fazer algo simples, que não prejudicará sua empresa e conquistará o reconhecimento e gratidão de um Cliente.
Nesse exemplo, vale destacar, além da simplicidade, não houve geração de custo algum para a empresa.
E já ia me esquecendo. No final de tudo ela disse que eu deveria ser irmão do Murilo Benício. Agradeci, dei uma boa risada e estou até agora procurando a semelhança.
Vejam que fantástico, saí com meu problema resolvido e rindo. É ou não é uma ação de encantamento?

2 ideias sobre “um exemplo de encantamento (com simplicidade)

  1. É PAsseri, acho que o que falta nas pessoas é a vontade…É tão simples agradar alguém…adorei o artigo…Vou refletir tb para usar no meu dia a dia, com todas as pessoas que tenho contato… bjão

  2. concordo com a Mônica, muitas vezes somos acometidos pela falta de vontade e deixamos os problemas serem maiores do que as simples soluções que normalmente estão à nossa volta. Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *