Quero Ser Cliente

Hoje acordei com uma vontade danada de ser Cliente. Quero ser conquistado pelas empresas, quero a opção de experimentar marcas, testar sabores. Quero ser consultado se um novo produto é bom ou não. Se deve ser lançado aqui ou acolá.

Quero encontrar ofertas atrativas. Quero concorrência. Quero variedade. Quero escolhas.
Desejo ser um Cliente de fato. Aquele que é usuário. Não quero ser aquele que já conhece todas as estruturas de atendimento e vendas.
Hoje todos sabem como tudo funciona e deveria funcionar. Não há novidade nem mistério. Centrais de atendimento são expostas nas TVs todos os dias. Regras de atendimento são divulgadas em revistas. Técnicas de venda e persuasão são debatidas em todas as esquinas.
Quero a inocência de ser Cliente. Não quero encontrar em revistas qual a melhor marca de shampoo ou de geladeira. Quero eu decidir isso. Não quero sentir-me estranho por ler que a minha marca preferida é a pior classificada em algum ranking de algum tipo de entidade.
Mais vale o que percebo enquanto Cliente. As estatísticas e análises com certeza têm seu valor, porém não os quero. Afinal, não somos todos diferentes e com necessidades bem diferentes? Porque então acreditar que o shampoo que é ótimo para uma série de testes é ótimo para meu cabelo?
Refugo a certeza de que o mais caro é melhor. Preciso experimentar, testar e ousar. Já fiz grandes descobertas por essa minha forma de pensar. Já encontrei pequenas lojas, com poucos produtos, mas com excelente atendimento e até cafezinho. Garimpei boas ofertas em lojas de grife porém, sem nem uma balinha ou sorriso do outro lado do balcão. Encontrei biscoitos de marcas desconhecidas dos anúncios de TV com sabor superior ao de outros tantos.
Por fim, dois pedidos. Um, para as empresas: procurem e encantem seus clientes. Outro, para os Consumidores: sejam Clientes, mas não abusem nem esqueçam os princípios da educação.

Uma ideia sobre “Quero Ser Cliente

  1. Muito bom esse artigo!!!
    Hoje em dia as empresas estão cada vez mais percebendo o valor de seus clientes, buscando informações e tentando fideliza-los. Infelizmente ainda não descobriram o que fazer com as informações que conseguiram suadamente. O brasileiro vem exigindo mais e mais qualidade aliado ao bem a natureza. As empresas vêm percebendo isso… mas engatinhando neste processo..
    beijo
    Dani

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