o poder da mudança

Em geral uma mudança incomoda muita gente. Assusta. As pessoas buscam todas suas armas para se protegerem de algo que não conhecem. Nesse momento surgem falsas certezas. Começam os comentários improdutivos. E a tensão passa a protagonizar a rotina das pessoas.

Provavelmente por alguma conjunção de astros no dia do meu nascimento, eu gosto de mudanças. E o mais curioso, de todos os tipos. Gosto de mudança de endereço. Gosto de mudança de decoração, de roupa, de rotina …

Isso porque vejo nas mudanças chances importantes de crescer, evoluir. É a hora que somos testados. É quando validamos nossos valores e aprendizados. São momentos importantes para garantir nossa vontade de seguir em frente, rejeitando a prisão do passado, das rotinas e das velhas formas.

Acho importante sim o histórico mas como lembranças e memória de cálculo para construção do futuro.

Posso comparar o processo de mudança com um passeio na montanha russa. É bom, mas mesmo assim dá aquele friozinho na barriga. São várias voltas, cambalhotas e alta velocidade mas chegamos no final com aquele sorriso no rosto pela missão cumprida. Desafio vencido!

Tudo precisa mudar. Imagina se as coisas não mudassem. Não teríamos as fraldas descartáveis, por exemplo.

As pessoas se acostumam rapidamente com as mudanças. Depois do dito choque, tudo se acerta e logo as pessoas se acomodam novamente. E lá permanecem até a próxima mexida. É nessa hora que são convidadas a saírem de suas zonas de conforto.

Quando isso acontecer, tenha força e coragem para seguir, para mudar. E a partir daí, vigie tudo ao seu redor e dia-a-dia promova mudanças em você mesmo. Experimente novos sabores. Vista cores diferentes das habituais. Escute uma nova estação de rádio.

Ao menos tente … depois me conte o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *