conte histórias e venda muito mais

pao com manteiga

“Tirei do forno o pão que acabei de fazer e, mesmo com a forma ainda bem quente, desenformei. Perfeito, dourado e com suave casquinha. Não resisti e com as mãos rasguei um pedaço. Queimei a mão, mas valeu à pena. Passei manteiga. Derreteu imediatamente e o cheio delicioso se espalhou pela sala. Comi, que sabor incrível. Quero mais!”

Se todos os estudos que li estão corretos, você está com uma vontade incrível de comer agora mesmo um pão quentinho, com uma deliciosa manteiga (e com queijo, geléia, café etc).

Poucos elementos, mas que fizeram sentido para você. Uma história simples, rápida e do cotidiano fez com que você ativasse sua memória e também que criasse imagens positivas.  Você prestou atenção ao que eu narrava e gerou suas expectativas. 

Muito legal, não é? Então por que não utilizar histórias para vender mais?

Vendemos (e compramos) possibilidades! Não compramos um produto e sim o que ele nos oferece. E é aí que tudo começa. 

Você foi treinado e sabe tudo do seu produto. Seu cliente não. E acredite, ele não quer saber!!! Além de não ter tempo, ele não tem paciência. Para ele importa o que ele “ganha” com seu produto. E qual o melhor jeito de dizer isso? Sim, contando histórias visuais. Faça-o imaginar utilizando seu produto e ganhando tempo, ou sabor, ou economia

Enquanto eu vendia o pão, o fiz imaginar um pão dourado, quente e com manteiga derretendo e, foi isso que despertou seu interesse (vai me dizer que você até não sentiu o sabor da manteiga no pão quente?). Agora você quer! Criei uma necessidade para você. E advinha o que atende a essa sua necessidade? O meu produto. Agora posso começar a vender. 

Experimente e surpreenda-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *