IMPROVISO IMPRÓPRIO

CLAPA CARD

Saca aquelas 13 formas de melhorar o sinal do wi-fi?

Eu fiz umas 50. Impressionante como eu gastei meu tempo fazendo issos e aquilos que indicam nesses sites. Nada funcionava. Ao menos do jeito que eu precisava.

Esses dias fiz algumas mudanças aqui em casa para preparar meu escritório pois precisava de um espaço reservado para meu trabalho e atendimento de clientes. Tudo perfeito e bem organizado exceto o tão necessário sinal da internet.

Engraçado é que meses antes coloquei internet de fibra ótica, velocidade alta por conta dos atendimentos via Skype, mas esqueci da questão do alcance do wi-fi. E foi por isso que parti para tentar todas as infinitas e pouco confiáveis soluções para ampliar o sinal. Uma perda de tempo!

Até que semana passada cansei e comprei o cabo de rede para deixar de depender do wi-fi. Ontem instalei e tudo resolvido. Confesso que deu certo trabalho passar o fio por conduítes, telhado etc, mas depois disso, tudo passou a funcionar perfeitamente e, melhor, definitivamente.

Agora eu me pergunto: Por que não fiz isso logo que identifiquei que o sinal não era suficiente? Por que não busquei uma confiável (e técnica) solução? Por que tanto tempo perdido tentando as gambiarras?

Não tenho uma resposta. Talvez por achar que seria mais fácil. Talvez por acreditar que seria experto para resolver com aquelas soluções. Não sei.

Mas uma certeza conquistei: A de que a droga da gambiarra é uma perda de tempo. É tentadora, mas fraca, ineficiente e temporária. Parece rápido e inteligente, mas na prática é o oposto disso.

Bom, consegui tirar o aprendizado e rever conceitos. Isso foi importante e grande ganho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *