sob nova direção

sob nova direção

Ele chegou rapidamente, alguém apresentou as dependências da empresa, os departamentos e seus times e logo começaram as reuniões. Todos correndo afoitos buscando preparar apresentações impecáveis. O lema era se vender bem para causar logo uma boa primeira impressão. Uns exibidos, outros mais recatados, mas todos envolvidos em agradar o novo diretor.

Mesmo que sua trajetória profissional seja curta, é alta a probabilidade de que você já tenha visto isso ao seu redor. E você verá esse filme muitas e muitas vezes, não importando se na mesma ou em outra empresa. Algo como os filmes da sessão da tarde. Repetidos, mas sempre anunciados como grande estreia.

É, o filme pode até ser repetido, mas precisa realmente ser tratado como um grande lançamento do cinema. Um novo diretor pode representar mudanças importantes e você, independente de sua função ou cargo, precisa entender o que acontecerá.

Aproveite para fazer uma leitura do ambiente. Busque identificar o estilo do novo gestor e o impacto que teve sobre seus diretos. Avalie seu estilo, forma de conduzir os temas e acompanhe suas aparições em reuniões ou apresentações.

Costumo comparar um gestor com um ímã. As pessoas que se identificam com sua forma de gestão ou que se adaptam rapidamente, se aproximam, são atraídas. Já as pessoas que não compartilham das mesmas ideias são repelidas. Se distanciam.

Não precisa ser nenhum especialista para entender que estar distante da nova gestão, do novo diretor e de suas diretrizes, não é positivo.

Por fim, se entender que não quer ou não pode participar dessa nova história corporativa, busque um novo rumo e evite desgastes. Sair com a imagem ruim não trará benefício algum para sua carreira.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *