vá mais longe

baloes

Qual seu sonho? Se tempo ou dinheiro não importassem, qual seria sua resposta? O que realmente gostaria de fazer?

Fazendo o que você faz hoje, com a falta de tempo e a correria do dia-a-dia, quais são suas chances de realizar seu sonho? Acredito que agora você tenha suspirado e pensado algo como: “só se eu ganhar na loteria”. Você pode estar certo, afinal, se tudo continuar como está, as chances de você permanecer onde está agora, é muito grande.

Agora, se você começar a focar no que deseja, transformando seus sonhos em objetivos, suas possibilidades se ampliam. Fatie seu sonho. Divida em partes menores e coloque data, hora e pense como será esse momento, os sons, as pessoas envolvidas, visualizando o máximo de detalhes possíveis.

Para ilustrar, veja: Ler 8 livros em 2 meses pode parecer assustador, mas e se pensarmos em 1 livro por semana? Parece melhor? E se pensarmos em 40 páginas por dia? Melhor, não é mesmo? Agora imagine-se onde fará essa leitura, que período do dia será, onde estará, como estará. Torne isso o mais real possível em sua mente e no dia e hora programados, comece a cumprir o planejado e em 2 meses seus 8 livros estarão lidos.

Faça sua lista, organize seus projetos, estabeleça metas e, acima de tudo, cumpra-as. Se tropeçou em alguma meta, ok, não desista, continue de onde parou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *